REGRAS CENTRAL RP
Consequências para Violação das Regras:
CASO O JOGADOR QUEBRE AS REGRAS 3 VEZES A ADMINISTRAÇÃO IRÁ COLOCAR ELE NA BANLIST PERMANENTE DO SERVIDOR, APÓS CADA REGRA QUEBRADA ELE RECEBERA UM AVISO.
REGRAS ESSENCIAIS :
- Trate todos com respeito. Nenhum tipo de assédio, sexismo,
homofobia, racismo ou discurso de ódio será tolerado.
- O nome dos parâmetros do jogo deve ser o mesmo da WL. Caso o
nome não esteja compatível com o nome da WL, o acesso será
negado.
- Além de utilizarmos nossa própria BANLIST, também
compartilhamos as BANLISTs de servidores parceiros. Se a sua
conta de DAYZ estiver presente em qualquer uma dessas listas, seu
acesso será automaticamente negado.
- Não é permitido sair do personagem em nenhuma circunstância,
independentemente da situação. Se você sofrer ou presenciar uma
quebra de regra, reporte o ocorrido à equipe da Staff abrindo um
ticket.
- O nome do personagem deve estar em conformidade com a sua
nacionalidade, e não pode ser de personalidades famosas ou ter
duplo sentido.
- Nessa temporada em Valning, os personagens devem possuir
nacionalidades que sejam compatíveis com a história, caso seja estrangeiro, seja criativo e informe o
motivo do seu personagem estar ali.
- É proibido o "Griefing", ou seja, a prática de espalhar móveis de
forma aleatória pelo mapa.
- Todo personagem deve ter mais de 18 anos .
- É proibido criar personagens psicopatas para justificar homicídios.
Personagens com transtornos ainda devem obedecer às regras
como todos os outros.
- Evite homicídios e priorize a atuação, sempre buscando uma boa
razão para suas ações. Lembre-se de que matar impacta não
apenas a história do seu personagem, mas também a dos outros ao
seu redor.
- É proibido usar software ou mecânicas não previstas no servidor para obter vantagem. Explorar falhas, bugs, exploits, duplicações ou glitches também é estritamente proibido; todos devem ser relatados via ticket. O uso desses métodos resultará em banimento permanente.
- Cada jogador tem o direito de possuir um veículo pessoal. Em caso de Comunidades Grandes o Limite é 1 Carro a Cada 2 Membros.
- É estritamente proibido guardar carcaças de veículos desmontadas nas bases. Todas as partes do veículo devem estar montadas para serem armazenadas. Essa regra visa evitar acúmulo desnecessário e garantir melhor organização no servidor.
- Utilizar da visão em 3pp (Terceira pessoa) para ver por cima de muros, ver por janelas e/ou através de paredes é considerado POWERGAMMING, onde o personagem tem a visão de algo sem se expor ou sem ter a capacidade física para realizar a ação.
Ações Hostis:
- Qualquer ação hostíl deve ser gravado de alguma forma! procure progamas como OBS, Xbox Gamer Bar (Wind + G)
ou outros programas para fazer a gravação da tela! a gravação do áudio támbem deve ser feita!. Caso o seu PC não aguente gravar e jogar ao mesmo tempo, você não deve participar da ação! pois sempre será solicitado, e como forma de defesa você deve ter a gravação para provar sua visão. deve ser gravado o começo o meio e fim da ação, para consideramos sua gravação como válida.
- O uso de alterador de voz para roubos e outras ações é proíbido, a menos que seu personagem já use antes!
- Roubos devem ser eficientes e levar apenas o necessário, levar comida, água, mapa, roupas e outros itens que venha deixar o jogador de forma vunerável a sobrevivência, causará em cancelamento da ação TODA.
- Nem toda Hostilidade justifica um assassinato (Ameaças Verbais e Xingamentos não te dão permissão para Matar alguém).
- Tenha uma justificativa convincente para qualquer atitude hostil (exceto em assaltos) sequestros, homicídios, deve ter sim um motivo válido para a ação.
- Matar o jogador para "queimar arquivo" não é válida de forma alguma! caso ocorra, resultará a aplicação de punição ao autor do assassinato e como consêquencia a ação será anulada!
- Ao Sequestrar um Jogador depois de um Período de 2 Horas a ação deve levar a Algum fim, sendo por meio de uma negociação de Refém ou o Desenrolar do Motivo original para o Sequestro, se caso a ação não tiver um desfecho dentro destas 2 Horas a ação será cancelada e o Refém deve ser Solto.
Personagem e Permadeath:
- É permitido o uso de alteradores de voz, desde que seu personagem use durante toda temporada.
- O jogador pode alterar o tom da voz para disfarçá-la, útilizando
máscaras ou outros métodos naturais in-game (nada de programas externas).
- A morte definitiva de um personagem no Roleplay exige um
desenvolvimento prévio da trama, razões convincentes e a
aprovação da administração.
- Mortes por zumbis ou criaturas em geral não resultarão em permadeath, a menos que sejam derivadas de uma situação onde o personagem claramente não respeitou a sua própria segurança. caso administração veja você se matando de forma proposital será resultado em permadeath.
- O regresso a antigas bases ou grupos antigos só é permitido após 2 Dias
- Após a morte de um personagem, o jogador deve conceber um
novo personagem com uma história e nome inéditos.
- As lembranças do personagem anterior devem ser esquecidas para
não influenciar o novo personagem
Invasão de Bases e Raids:
- Invasões e Raids são considerado ações hostis, por tanto fique atento que o PERMADEATH pode sim ser considerado em caso de morte! além de se atentar nas regras de ações hostis para não haver quebra de regras gerando punições ou cancelamento da ação!
- Qualquer tentativa de invasão sem autorização resultará em BANIMENTO.
- Não é permitido Roletar cadeados para conseguir acessar uma base.
- A invasão de bases só é permitida se o invasor encontrar uma falha pela qual o personagem possa passar, respeitando a física do jogo, grave um video para mostrar a administração a falha encontrada. A invasão deve ser feita de maneira realista, e é proibido usar falhas do jogo para atravessar barreiras. Apenas uma pessoa pode invadir a base, o invasor só pode levar consigo o que conseguir carregar em seu inventário, respeitando os limites do personagem.
- Usar carros, móveis, subir em cima de outros jogadores (pézinho) e outros meios de conseguir acesso a base, são considerado meios ILEGAIS para fazer a invasão, resultando em uma punição feita pela a administração.
- Caso a invasão da base seja através de uma armadilha ou outros meios hostis
para conseguir acesso a base, lembre-se de gravar toda ação, além de fazer um aviso prévio a administração, lembre-se que ações como está devem ter um motivo CONCRETO, e também devem ser apresentadas a administração, motivos como "Quero entrar para roubar mesmo" não será permitido!
- Não é permitido desmantelar a base para sair de dentro, o ato de desmontar paredes será considerado RAID e invalidará a ação.
- Caso você seja descoberto dentro de um base você possui apenas duas opções: 1 Sair da base e fugir; 2 Se render. Em hipótese alguma deve-se revidar ou atacar o proprietário da base DENTRO da base dele, caso seja feito a ação será CANCELADA.
- RAIDS só acontecerão mediante aprovação da Staff e com motivação válida. Abra um ticket e dê sua argumentação para a motivação de raid, apresentando uma quantidade mínima de provas e argumentos que justifique a ação.
- Para um RAID acontecer, os grupos envolvidos devem estar em estado de GUERRA.
- RAIDS aprovados terão duração máxima de 3 horas, e a data deve ser informada via ticket no discord, ambos os lados devem concordar com a data para que o combate seja minimamente justo.
- Ambos os lados em um raid devem limitar-se a um número MÁXIMO de 8 jogadores. Membros de alianças formadas são permitidos, desde que seja respeitado o limite de 8 jogadores.
- NÃO É PERMITIDO retornar ao local de raid em caso de morte dentro de um limite de 2 horas APÓS O TÉRMINO DO RAID.
Guerra & Territorios
BASE E TERRITORIO SÃO DUAS COISAS DIFERENTES
Territórios são localizações espalhadas pela ilha que dispõem de recursos e meios de produção para certos materiais e equipamentos.
Esses territórios podem ser dominados e contestados pelos grupos presentes na ilha através das guerras.
- > Não possuir um Território ou abrir mão do atual.
- > Um grupo de no mínimo 3 e máximo de 6.
- Territórios são limitados a 1 por grupo.
- As declarações de guerra devem ser feitas In-Game (Ex: Cartas, pessoalmente, transmissão de rádio...) e devem ter um motivo além do "eu quero esse território pra mim", declarações do tipo "Vamo entrar em guerra pq sim" também não serão aceitas.
- A guerra entre grupos terá uma data definida pelos lideres e deve ser informada a administração via ticket, a guerra terá duração máxima de 7 dias ou até que seja realizado um ataque por parte do lado que declarou guerra. O RAID ou ATAQUE DE TERRITÓRIO terá no MÁXIMO 3 horas de duração e fica terminantemente PROIBIDO o retorno ao local dentro de uma prazo de 2 horas em caso de morte do personagem.
- O Conflito terá fim ou com a dizimação de um grupo em combate ou com a tomada da bandeira, As mortes durante a guerra não serão consideradas PD. A tomada de bandeira consiste em REMOVER a bandeira do grupo defensor e HASTEAR a bandeira do grupo atacante. O grupo defensor deve se retirar da área e admitir a derrota, em caso de RESISTÊNCIA o jogador reconhece que esta arriscando a própria vida podendo receber PD em caso de morte.
- Bases localizadas dentro de um território estão aptas a receber RAID sem qualquer tipo de aviso por parte do grupo que detém o território. O grupo tem total autonomia dentro de seu território.
- Ao dominar um Território ele ficará imune a conflitos e invasões por 3 Dias.
- São permitidos até 5 portões para defender um Território.
- Extremamente proibido construções bugadas de proposito com intuito de dificultar invasões de forma injusta (Exemplo: Bugar portão com arame, pixeis bugados e/ou que impossibilitem o atacante de revidar, entrada que obrigue o atacante a agachar ou deitar).
- Territórios desocupados podem ser dominados sem combate ou declarações de guerra, basta fazer sua solicitação via ticket.
- Os ataques em territórios podem acontecer de duas formas: 1 Tomar posse do território; 2 Obter os recursos daquele território.
Caso seja decidido tomar posse, o grupo atacante deve abrir mão de seu território atual (Caso tenha).
Ao optar por recursos, o grupo atacante fará exigências ao grupo defensor, pedindo por uma quantia dos recursos que o território possui, em caso de não concordância das partes, a staff ira intervir e decidir uma quantia.
- Ao dominar um território você declara ciência dos riscos como: declarações de guerra, perca de território e possivelmente de sua base (Se estiver localizada dentro do território) e que deverá cumprir as exigências de recursos caso falhe em defender seu território.
- Durante o estado de Guerra todos os membros devem estar usando suas devidas "Fardas" (Peças de roupas específicas do grupo ou braçadeiras) facilitando o reconhecimento de cada Lado, o integrante que não vestir sua farda RECONHECE que estará sujeito a tomar PD caso seja descoberto e morto.
- Durante o estado de Guerra, membros que forem capturados e/ou mortos (Com motivação válida) NÃO PARTICIPARÃO da Raid ou tomada de território.
- Em Guerra Todos os Membros devem estar Logados no canal de voz do servidor.
- Alianças podem ser formadas e tem o direito de participar de raids e tomadas de território desde que seja respeitado o limite de membros na ação e avisado previamente a aliança via Ticket.
- Os membros aliados NÃO podem iniciar ações hostis contra seus oponentes sem estar devidamente identificados com suas respectivas fardas.
- Uma vez que alianças forem formadas, o ato de traição se torna proibido, o grupo aliado tendo somente a opção de se retirar da guerra e manter-se NEUTRO até o fim dela.
Reconhecimento:
- Para identificar outro jogador no Roleplay, é necessário múltiplos
indicativos, como voz, comportamento, grupo e vestuário. Sempre
investigue e reúna diversas características antes de associar
alguém à pessoa que está procurando, pois um reconhecimento
equivocado pode acarretar sérias consequências.
- Amor à Vida: No Roleplay, valorize a vida do seu personagem e dos outros. Evite
situações que possam resultar em morte sem uma justificativa
convincente e explore alternativas de resolução pacífica sempre
que possível.
- Metagaming: Evite o metagaming a todo custo. Isso inclui usar informações
externas ou fora do jogo para influenciar suas decisões ou ações
dentro do Roleplay. Mantenha a separação entre o conhecimento
do jogador e o conhecimento do personagem para preservar a
imersão e a integridade do jogo.
- Powergaming: Evite o powergaming durante o Roleplay. Isso significa não forçar
ações irreais ou impossíveis que concedam vantagens injustas.
Priorize uma interpretação equilibrada e que contribua para a
experiência coletiva do jogo.
- Combat Logging: Não faça "combat logging". Isso significa não desconectar
intencionalmente durante situações de combate ou conflito para
evitar consequências no jogo. Permaneça online e resolva os
conflitos de forma justa e conforme as regras estabelecidas pelo
servidor.
- PvP Forçado: Evite o PvP forçado. Isso significa não iniciar combates jogador
versus jogador sem uma justificativa razoável dentro do contexto
do Roleplay. Respeite o consentimento mútuo e as regras
estabelecidas para garantir uma experiência de jogo equilibrada e
divertida para todos os participantes.
- Revenge-Kill: Evite o Revenge-Kill. Isso significa não retornar à área onde seu
personagem foi morto recentemente para buscar vingança contra
o(s) assassino(s). Respeite as consequências do Roleplay e permita
que as histórias se desenvolvam naturalmente, sem comprometer a
imersão ou a experiência de outros jogadores.
- Flaming: Não pratique flaming. Isso significa não usar linguagem agressiva,
ofensiva ou provocativa contra outros jogadores, seja dentro do
jogo ou em plataformas de comunicação relacionadas ao servidor.
Mantenha um ambiente respeitoso e amigável para todos os
participantes do Roleplay.
- DARK RP: No Dark RP, todas as ações devem ter o consentimento de todas as
partes envolvidas. Se a vítima não consentir, a ação não deve ser
realizada. O descumprimento desta regra resultará em banimento
imediato e sem possibilidade de recurso
- KOS (Kill On Sight): Em hipótese alguma é permitido KOS sem interação prévia. Deve
haver uma interação roleplay clara e significativa antes de qualquer
ação letal.
- Bad RP :
・Falta de Realismo: Realizar ações que seriam impossíveis ou extremamente improváveis na vida real, sem uma justificativa válida dentro do contexto do roleplay.
・Quebra de Personagem (Metagaming): Utilizar informações obtidas fora do jogo para influenciar decisões ou ações dentro do jogo.
・ Powergaming: Forçar uma ação ou resultado sobre outro jogador sem dar a eles a oportunidade de responder ou interagir adequadamente.
・Abuso de Mecânicas de Jogo: Explorar falhas ou mecânicas do jogo de maneira que comprometa a integridade do roleplay (por exemplo, abuso de bugs).
・Desrespeito e Comportamento Tóxico: Insultos, ameaças, ou qualquer comportamento que vise prejudicar outros jogadores fora do contexto do roleplay.
・ Desconsideração do Ambiente de Jogo: Ignorar ou agir contra o ambiente e as regras estabelecidas.
Proibição de Expressões Usuais em Jogo:
- Para manter a imersão e o realismo do roleplay, é proibido o uso
de expressões usuais em jogos como:
"Noob"
"GG"
"AFK"
"Olha o DC"
"LOOT" - Qualquer outra expressão que quebre a imersão do roleplay é
Expressamente Proibida